Flora em Debate
Desafios na conservação de plantas raras: o caso das espécies de Dimorphandra
07 a 10 de Dezembro, 2020
ATENÇÃO !!!!
O Simpósio tem nova data e formato
O evento Flora em debate: Desafios na conservação de plantas raras: o caso das espécies de Dimorphandra tem agora nova data e novo formato, em função da pandemia.
O evento será virtual, no canal do youtube do “Flora em debate”, e ocorrerá entre os dias 07 e 10 de Dezembro de 2020, de 14:00 e 16:30.
A participação será gratuita, com o intuito de melhor atender ao público.
A nova programação do evento, agora mais rica, bem como os links para as palestras, estão disponíveis abaixo
Para mais informações, não hesitem em entrar em contato conosco,
Atenciosamente,
Os organizadores do Flora em Debate.
Passe o mouse sobre esta mensagem
Venha debater conosco os desafios enfrentados na conservação da flora nativa do Brasil
De 07 à 10 de Dezembro, 2020
De 14:00 às 16:30
Transmissão online no canal do Youtube do Flora em Debate.
Links disponíveis na aba Local.
De acordo com o Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora), a flora brasileira possui cerca de 46.223 espécies, dentre as quais apenas 6.046 foram avaliadas quanto ao status de ameaça de extinção.
Através de um processo contínuo de avaliação de risco de extinção da flora brasileira feito pelo CNCFlora em parceria com uma rede de especialistas, estima-se que 2.953 espécies encontram-se ameaçadas. Entretanto, apenas 2.113 estão incluídas na "Lista Nacional Oficial de Espécies da Flora Ameaçadas de Extinção".
O Plano de Ação Nacional – PAN para a Conservação do Faveiro de Wilson (Dimorphandra wilsonii), espécie Criticamente em Perigo (CR) e endêmica de Minas Gerais, é o primeiro PAN oficial destinado à conservação de uma única espécie de planta da flora do Brasil. Embora foque principalmente no Faveiro de Wilson, as ações de conservação relacionadas ao seu habitat irão beneficiar 28 espécies ameaçadas de extinção e 13 quase ameaçadas, e revelou que uma outra espécie de faveiro que ocorre na região é igualmente rara.
Realização
Apoio
CONTATO
Para outras perguntas e comentários envie um email para floraemdebate@gmail.com